segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vasco da Gama “Abre Mão” do Preconceito em Nova Ação de Guerrilha

Bem, serei MUIIIIIIITO suspeito a falar desse post, pois é do meu querido e amado CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, a minha equipa de futebol do Brasil que lá deixei há 12 anos desde que vim para cá pra Portugal. Mas acreditem que NUNCA está longe do coração...


Depois do grande sucesso da ação “Vasco na Pele”, que levou 806 torcedores do clube a tatuarem a Cruz de Malta em 24 horas ininterruptas, o Vasco, em parceria com a marca fornecedora dos materiais desportivos Penalty, volta a investir em marketing de guerrilha para gerar mais um boca a boca. Desta vez, torcedores de todo o país terão a chance inédita de gravar a palma de suas mãos nos muros do estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, revivendo um marco da história do futebol no Brasil.

A mobilização faz parte do movimento “Eu Abro Mão”, que relembra a recusa do time carioca em demitir seus jogadores negros, mulatos e de origem pobre, no início dos anos 20. O símbolo está estampado como tema da nova Camisa 3 do Vasco, criada e confeccionada pela Penalty. Serão 1923 mãos – número que remete ao ano em que o Vasco foi campeão como time multirracial – que vão simbolizar o repúdio contra a exigência da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos feita à época.

As novidades de “Eu abro Mão” poderão ser acompanhadas pela Fan Page da Penalty no http://www.facebook.com/PenaltyBR e no perfil no Twitter: http://twitter.com/penaltyBR.


E para dizer... SHOW DE BOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços,
Marcelo Fernandes

2 comentários:

  1. Dá-lhe Vascão mostrando profissionalismo e inovação em todas as vertentes. Vindo do Dinamite só pdia dar em..guerrilha. Abração e Saudações Vascaínas. Luiz

    ResponderEliminar
  2. É isso aí Luiz!!! Abraços...
    Saudações VASCAÍNAS e GUERRILHEIRAS ;)

    ResponderEliminar