Esta ação para mim, foi a mais "arriscada" que alguma vez já vi... Outra no estilo "apanhados", criada pela Ogilvy Paris, para a empresa de aluguer de automóveis Europcar, que oferece um novo serviço chamado Autoliberte. Esse serviço faz com que alugar um carro na França se torne algo extremamente fácil e barato, fazendo com que possuir um carro se torne um gasto totalmente sem sentido, além de favorecer ainda mais para o crescimento desse trânsito excessivo.
Para isso fizeram uma parceria com a mais popular rádio da França e com um estabelecimento comercial com bom movimento. Quando o consumidor estacionava o carro e saia para fazer compras, a empresas trocava o carro velho dele por um pedaço retorcido de metal com um aviso e telefone. Quando o consumidor já louco de raiva ligava para o número querendo saber o que aconteceu, era informado que o carro tinha destruído para o Plano de Redução de Automóveis da França. Claro que a conversa toda era transmitida ao vivo na rádio.
Depois de brincar bastante com o consumidor, uma equipa aparecia e revelava do que se tratava. Os resultados foram estupendos: 83% de cadastros na empresa, 1 milhão de investimento em mídias espontâneas, 2,5 milhões de visitas nos vídeos publicados no youtube, enfim, um monstruoso buzz. Enfim, assistam ao vídeo com o case do projeto e me digam o que acharam:
Abraços,
Marcelo Fernandes
FONTE
Marcelo Fernandes
FONTE
c'est ma voiture!! merde!! :D :D
ResponderEliminarmuito bom ;)